terça-feira, 14 de junho de 2011

O POR QUÊ DOS BLOGS


"Agora, somos uma equipe pequena (mas um pouco maior do que antes) que trabalha no Google e se dedica a ajudar as pessoas a ter voz na Internet e organizar as informações globais do ponto de vista pessoal."Equipe criadora do Blogger.
O que na verdade foi o que sempre quisemos fazer.
Esse trecho da carta do blogger, sobre quem são e a que vieram, que me fez entender porque os blogs são esse universo à parte, onde se reunem pessoas por gostos afins, e cria ao mesmo tempo uma fortíssima rede de interação humana.
Senão como poderíamos saciar essa sede moderna de comunicar?
"Organizar as informações globais do ponto de vista pessoal", nada poderia ser tão bem pensado para um mundo que sente tanta necessidade de conversar, de trocar experiências, de dizer de seus gostos , dores e alegrias pessoais .
Isso afora a "REVOLUÇÃO DA BELEZA" que minha irmã tanto fala, pois para cada postagem de violência, as blogueiras artesãs, publicam proporcionalmente 20 ou mais, de pura beleza e alegria.
Nós usuários diários dos blogs talvez nunca tenhamos refletido sobre a importância deles para a raça humana, a regra é que prevaleçam os melhores, e a seleção natural que irá tornar esse mundo um lugar amistoso e confiável já é vivenciado por todos os blogueers.
Hoje agradeço pelo dia em que me encorajei, na altura de meus 47 anos e da profundidade da minha ignorãncia tecnológica,a entrar nesse universo; pois desse dia para cá não me sinto só em meus anseios de trocar multi informações, ampliar a visão de mundo, dos mundos pessoais, de saber de histórias lindas e não são poucas as vezes em que me pego chorando com os testemunhos sinceros de aprendizes de si mesmos que são dados sempre que o bloggueiro é sincero e pessoa que busca ser fiel a seus pendores , sejam literários , ecológicos ou artísticos ou de vidas simples e domésticas e assim vamos vendo a dimensão gigante que é a da experiência humana.
Por aqui atravessei o oceano e encontrei almas amigas, vou a paisagem dantes só sonhadas e vejo que lá a experiência do ser humano é tão igual e isso nos faz irmãos.
Qualquer agrado toma a proporção de alegria intensa que mostra que o amor genuíno dos seres humanos não tem fronteiras, de linguas, de costumes ou de qualquer natureza .
Somos irmãos humanos gravitando nessa blogfera, situada na galaxia comum da "condição humana",somos ricos nômades a viajar pelos deserto das cidades e mercadejamos nossos sonhos, ideais e até mercadorias materiais,mas nisso fazemos a "troca" e ela é a grande responsável pela revoluçaõ silenciosa da paz nos rincões numéricos da tecnologia.
OBRIGADO BLOGGER!
OBRIGADO GOOGLE!
POR VOCES NOSSO MUNDO TEM SE TORNADO MENOS ÀRIDO!
* desculpe equipe do BLOGGER, não consegui o doodle de voces.